Olá, galerinha. Nesse post estarei falando dos meus livros preferidos. Sim, aqueles que tenho na estante e não tiro, nem empresto e muito menos vendo. Eles são simplesmente incríveis e sempre abordam histórias que me surpreendem e me prendem totalmente em um mundo que passo a chamar de ''meu''.
Vou começar falando desta incrível produção de John Green. O livro ''A Culpa é das Estrelas'', chegou com tudo, e aquilo que era pra ser só estrelas engarrafadas se tornou um dos melhores livros que já li em toda a história. Essa obra foi roubada da estante de uma amiga quando fiquei muito interessada na capa, e ao começar a ler não parei mais. Recentemente, para ser exata, aqui na minha cidade a estreia do filme foi dia 05/06 e deixou-me boquiaberta. Eu acho que nunca fiquei tão impressionada com um filme referente a sua aproximação com o livro, mas este simplesmente me surpreendeu.
Todos que me conhecem sabem que sou apaixonada pelo blog da Bruna Vieira, e além de acha-la uma pessoa maravilhosa e linda, também a considero uma escritora incrível. ''Depois dos quinze'' faz parte da minha estante a muito tempo e tenho que confessar que morro de ciúmes desse livro que é tão mimoso e guarda a vida da minha querida Bruna. Confesso também que grande parte da minha inspiração e de toda a garra que meus sonhos se tornem realidade saiu desse livro.
De todos os livros que eu tenho NENHUM, e repito, NENHUM, me fez chorar mais do que este. ''3096 dias Natasha Kampusch'' é uma história real de uma menina que passou 3096 dias da sua vida em um cativeiro depois que foi sequestrada e mesmo assim sobreviveu e conseguiu tomar coragem para fugir depois de muita dor e sofrimento. Um livro que super recomendo para pessoas que buscam histórias reais que realmente mexem com o psicológico.
Por fim, o meu livro preferido, do meu autor preferido. ''Boca de luar'', obra do querido Carlos Drummond de Andrade é de crônicas. Nele podemos encontrar das estórias mais assustadoras e desesperadoras à engraçadas. Eu não canso de ler ele e apesar de não ser fácil de encontrar em livrarias, recomendo a todos que gostam de crônicas sábias e com uma linguagem tão apropriada quanto o livro em si.
Parabéns pelo blog .
ResponderExcluirSucesso
http://paulasanthana.blogspot.com
Obrigada, Paulaaaa
ResponderExcluir