Oi pessoal! Hoje irei tratar sobre as raças de cães que mais se adaptam e que se encaixam perfeitamente em lares menores e com restrições, os apartamentos. Muitas pessoas morrem de amores por esses bichinhos adoráveis (como é o meu caso, rs), porém, por morarem em apartamentos acabam tendo um certo receio em criar os adorados cães, muitas vezes por não saberem que tipo de raça escolher para essa situação. Para dar uma ajudinha a vocês, aqui vai uma relação com as melhores raças para serem criadas em ambientes reduzidos.
Spitz Alemão
O Spitz Alemão é um cão ideal para os apartamentos devido ao seu tamanho (é um cachorro de porte pequeno). Além de possuir um temperamento calmo é companheiro e amável. Essa raça tem tendência a latir menos e necessita de pouco tempo de exercício.
Os animais dessa raça possuem pequeno porte, tem um temperamento moderado e necessitam de atenção especial com a pelagem, além de exercícios regulares.West Highland White Terrier
Tem crianças em casa? Então essa raça pode ser ideal para você. Os cães dessa raça são afetuosos e calmos, o que os torna ideais para fazerem companhia às crianças. É de porte pequeno, independente (podendo passar bastante tempo sozinho) e precisa de passeios regulares.
Poodle
Essa raça pode apresentar cães de porte pequeno, médio ou ate grande. É uma das raças mais inteligentes, bastante ativo e dócil. É perfeito para as pessoas que dispõem de tempo para dedicar aos seus bichinhos de estimação, pois o Poodle necessita de escovação e atividades diárias.
Schnauzer
O Schnauzer apresenta cães de porte médio, não necessita de muita preocupação em relação à pelagem, é bem calmo e normalmente não late sem motivo. É uma raça bem alegre e ágil, e se encaixa bem para quem costuma realizar longas caminhadas.
Chihuahua
É uma raça de porte muito pequeno, sendo até considerada a menor raça do mundo. Possui pelagem curta, é valente e bastante independente. É um cão dócil com os seus donos, porém na maioria das vezes estranha a presença de desconhecidos e também não se dá muito bem com as crianças.
Yorkshire
O Yorkshire possui pequeno porte, é carinhoso com seus donos, porém, assim como o Chihuahua, normalmente estranha as pessoas desconhecidas, sendo totalmente protetor em relação aos seus donos. Não exige tanta preocupação com a pelagem, mas por ser comprida necessita de uma escovação diária para evitar dores de cabeça.
Maltês
É um cão ideal para as pessoas que possuem tempo livre, pois requerem bastante atenção dos donos, pois gostam de interagir e brincar com as pessoas, sendo assim uma raça muito dócil. Por ser muito agitado, é necessário que ocorram exercícios constantes, pois caso contrário ele pode vir a se tornar um cão estressado e acabar tendo problemas como a depressão canina. A pelagem branca, longa e lisa é a marca dessa raça, que exige escovação constante.
Lhasa Apso
É um cão calmo, costuma estar sempre alerta, sendo uma raça um tanto desconfiada, e pode ser também um pouco agressivo com estranhos, pois é o tipo de cão que quer defender os seus donos de qualquer ameaça. Possui uma pelagem bonita, sendo necessário escovação e tosas regulares.
Pinscher
É uma raça de porte muito pequeno, com pelos curtos. Possui um temperamento totalmente agitado e eufórico. Por conta dessas características é um cão que costuma latir bastante, não sendo recomendado para pessoas que não gostam de muito barulho. Além disso, os cães da raça Pinscher normalmente não se dão bem com crianças, sendo também desconfiado e extremamente protetor.
Então, galera, essas são as raças mais apropriadas para serem criadas em apartamentos, principalmente devido aos seus pequenos portes. Além de se tornar bem mais fácil, são todos lindos! Agora, gente, é sempre bom ressaltar que além do desejo de ter um animal de estimação é muito importante que sejam analisadas as condições que se tem antes de comprar ou adotar um cão (tanto financeiras, como também em relação ao tempo que se tem disponível, paciência e carinho). Digo isso pois os cães não são brinquedos, eles precisam de cuidados, carinho, amor e atenção. É muito importante observar isso pois a tendência é que ele faça parte das nossas vidas durante um longo tempo. Vemos com muita frequência casos de maus tratos e abandono desses animais, o que são atos desumanos, pois os cães são seres vivos extraordinários e merecem todo o respeito e amor. Bom, pessoal, para encerrar deixo um trecho do excelente livro "Marley & Eu" para que vocês reflitam um pouco, beijos!
- Marley & Eu
"Um cachorro não precisa de carrões, de casas grandes ou roupas de marca, um graveto está ótimo para ele. Um cachorro não se importa se você é rico ou pobre, inteligente ou idiota, esperto ou burro. Dê o seu coração e ele lhe dará o dele."
Cachorros são tão companheiros que eu ainda não acredito que exista apartamento que não os aceite. Eu não vivo sem as minhas! Adorei aqui <3
ResponderExcluirUm beijo, Na Mesma Frequência
Eu também não acredito, sabia? Tenho um york muito fofo, mas ele faz um pouco de barulho. Se morássemos em apartamento daria trabalho.
ExcluirBeijos