Cine da Li: Vestido Pra Casar


Olá, galerinha. E ai, tudo na boa? Nesse domingo fui no shopping fazer umas compras com a minha mãe e acabamos parando no cinema. Todo mundo sabe que já abandonei meu preconceito por filmes brasileiros a muito tempo e sou apaixonada pelas produções nacionais. Já havia comentado sobre esse filme aqui no blog e, confesso, que a minha maior ansiedade para vê-lo foi por causa de um dos maiores atores comediante de todos os tempo: Leandro Hassum. 

Fernando (Leandro Hassum) depois de passar por cima de uma separação decide casar novamente com uma moça do interior. A sua futura esposa (Fernanda Rodrigues) o esperava ansiosa no aeroporto, mas como um bom escritor, Fernando decide passar em uma livraria e conferir se o seu livro estava exposto como deveria. Chateado ao ver sua obra atrás de um livro ''qualquer'', o personagem se estressa e acaba discutindo com uma ex BBB (Renata Dominguez) presente. Eles seguem seus caminhos, mas no estacionamento se esbarram novamente e, desajeitado, Fernando arranca o vestido da moça que estava acompanhada do seu amante (Marcos Veras), que por coincidência (ou não, rsrsrs) é segurança do marido dela. Desesperado com o acontecido e perseguidos por um paparazzi eles fogem largando a noiva que ainda esperava e vão para casa de Fernando se esconder. Mergulhado nas mentiras, Fernando faz uma busca incessável por um vestido caríssimo para livrar a pele da famosa com o marido, Senador, que agora viu imagens suspeitas em site de fofoca. Tudo acontece muito rápido e o pai da noiva estressado com as enrolações decide por acabar com o casamento. Fernando corre contra o tempo para que tudo acabe bem e ele consiga subir no altar com o amor da sua vida.  

''Mentira tem perna curta'': esse é o lema do filme. Leandro Hassum como um bom comediante exagera nas ''caras e bocas'', deixando de lado o roteiro e preocupação com narrativa para levantar um ar cômico. A comédia investe no esteriótipo e faz piada com violência contra mulher e homossexuais emocionalmente afetados se envolvendo com bebidas e falta de respeito. Apesar de roubar risos no calor do momento, claramente da pra perceber a fuga do texto pelo ator principal. A atriz Fernanda Rodrigues não se encaixou muito bem como menininha do interior, muitas vezes parecia esquecer do sotaque e outras puxava o R, deixando o público um pouco confuso. O diretor investiu nas apelações e frases constrangedoras como ''Primo pode''. Entretanto, da para filtrar cenas boas onde percebemos o profissionalismo da atriz Júlia Rabelo, que representa a ex mulher de Fernando. 

Lançamento: 7 de Agosto de 2014
Dirigido por: Gerson Sanginitto
Gênero: Comédia
Nacionalidade: Brasil
Sinopse: Bem no dia de seu casamento, Fernando (Leandro Hassum) rasga sem querer o vestido de alta costura de uma mulher. O problema é que ela está acompanhada pelo amante e precisa, de qualquer jeito, voltar para casa com o vestido impecável.


Assistam o trailer: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário