Olá, galerinha. Tudo bom com vocês? Primeiramente peço desculpas por ter parado de fazer resenhas de filmes aqui por um tempo. Infelizmente a correria para recuperar minhas notas que baixaram um pouco no período que fiquei doente, parei de ir ao cinema e foquei somente nos estudos. Mas agora está tudo melhor e volto para vocês com esse filme épico que me obrigou (literalmente) a assisti-lo.
Todos conhecem Zeus. Hércules (Dwayne Jhonson), semi-deus, filho do grande e famoso Zeus volta para as telinhas e desconstrói toda visão de herói construindo por cima a de humano que luta por dinheiro e fama. Acompanhado por 6 féis escudeiros e amigos, em especial Tydeus (Aksel Hennie), Hércules mostra pro público que não venceria nenhuma luta com 1000 homens sem ajuda. Depois de ter perdido toda sua família, o semi-deus vive uma vida de mercenário e tendo sua fama de herói propagada pelo seu sobrinho é chamado pelo rei de Trácia para acabar com um exército inimigo em troca de ouro. O que Hércules não sabia é que seria traído e depois de derrotar o exército tentariam matá-lo. Porém, o herói retira forças do amor que sentia pela sua família que havia sido assassinada, a confiança que os amigos tinham nele e na esperança de uma vida mais justa e vence seu grande medo que antes era apenas um sonho, mas que torna-se real - o mito do cão de três cabeças.
Quando eu vi o trailer achei que seria uma bosta o longa. Logo percebi que a fotografia do filme não era boa e quase desisti de vê-lo. Fui por impulso e pressão de amigas que queriam muito assisti-lo. Confesso que achei meio cômico o filme em momentos que o roteiro tirava a seriedade das cenas, mas isso não foi um ponto negativo, juro. O que achei ruim foi a dificuldade de explorar os 12 trabalhos do semi-deus, sendo colocado apenas três deles no filme. O ator principal soube interpretar perfeitamente o personagem e me impressionou em certas cenas de ação onde conseguia demonstrar sofrimento, não aquele de semi-deus, mas aquele de humano que passa por emoções severas, dores e que sente na pele o que é a perda. Algo legal do filme foi frisar bastante o valor e a integridade entre amigos, o que hoje é raro de ver.
Lançamento: 4 de setembro de 2014
Dirigido por: Brett Ratner
Gênero: Ação, Ficção, Épico
Nacionalidade: EUA
Sinopse: Filho de Zeus, o semi-deus Hércules (Dwayne Johnson) sofre há 400 anos, por ter perdido toda a sua família. Após realizar os doze trabalhos, ele conhece seis homens sanguinários e impiedosos, e une-se ao grupo em busca de novas tarefas e de qualquer trabalho que puder encontrar, com a condição de ser remunerado. Esses homens assassinam diversas pessoas em seu caminho, e com isso acabam despertando fama na região, até que o rei da Trácia chama Hércules e convida-o a treinar o seu exército, na intenção de transformá-los em verdadeiros mercenários.
Assistam o trailer:
Nenhum comentário:
Postar um comentário