As Quatro Casas de Hogwarts



Olá, galera! Como os fãs de Harry Potter já sabem, a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts é dividida em quatro casas, para onde os alunos são selecionados em seu primeiro ano de estudo. Hoje, irei falar um pouco sobre essas quatro casas, e são elas: Grifinória (Gryffindor), Sonserina (Slytherin), Corvinal (Ravenclaw) e Lufa-Lufa (Hufflepuff).

  • Grifinória (Gryffindor)
O fundador dessa casa foi Godric Gryffindor, que foi um homem de muita bravura e coragem, que, juntamente com a lealdade, são as características mais marcantes dos alunos selecionados para essa casa. A Grifinória possui o Leão como símbolo, que representa a coragem e a lealdade. As suas cores são o vermelho e o ouro.

  • Sonserina (Slytherin)
O fundador dessa casa foi Salazar Slytherin,e ao contrário dos demais fundadores, desejava que somente estudantes de puro-sangue fossem ensinados em Hogwarts. As características principais dos alunos da Sonserina são a ambição e a perseverança, sendo capazes de qualquer coisa para atingir os seus objetivos. O símbolo desta casa é a Serpente, e suas cores são o verde e o prata.

  • Corvinal (Ravenclaw)
 A fundadora dessa casa foi Rowena Ravenclaw, acolhendo os mais sagazes alunos de Hogwarts. Os membros da Corvinal são perspicazes, inteligentes, gentis e misteriosos, possuindo grande sede de conhecimento. O símbolo da Corvinal é uma Águia e não um Corvo, como o nome poderia sugerir, pois Ravenclaw significa "Garra de Corvo". Suas cores são o azul e o bronze, embora nos filmes seja representada pelas cores azul e prata.

  • Lufa-Lufa (Hufflepuff)
A fundadora dessa casa foi Helga Hufflepuff. Os alunos dessa casa possuem como características principais a paciência, a lealdade, a justiça e não têm medo da dor. O símbolo da Lufa-Luga é um Texugo, e as suas cores são amarelo e o preto.
Bom pessoa, ficamos por aqui. Espero que vocês tenham gostado, pois para mim foi um grande prazer esse post, já que sou uma grande fã de Harry Potter. Mil beijos e até a próxima! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário