Olá, galerinha. Tudo bom com vocês? Já faz um bom tempo que parei com a resistência que eu tinha de assistir filmes estilo ''conto de fadas'', Descobri que posso explorar coisas novas mesmo quando a classificação é 12 anos e confesso: me divirto muuuuito. Uma história que sempre admirei agora está em cartaz de cara nova e me senti muito feliz em assisti-lo.
Pai de 6 filhos, burguês e feliz. Cuidava da família depois da morte da sua mulher sozinho e tinha sua filha mais nova como a preferida - assim começa a história da Bela (Léa Seydoux). Em um mal dia, uma terrível tempestade afundou os navios do comerciante (André Dussollier) e diante de uma falência tem que ir com seus filhos morar no campo e viver uma vida muito mais simples do que estavam acostumados. Depois de dias na espera de notícias sobre suas mercadorias, finalmente o pai da Bela é chamado na cidade, mas volta decepcionado e no caminho para o campo lembra do pedido da filha - uma rosa - era apenas isso que ela desejava e, por amor, o velho arranca uma rosa de um castelo encantado e é surpreendido por uma fera.
''Uma vida por uma rosa"
Ameaçado de morte o pai retorna triste para se despedir da sua família, mas Bela ao se sentir culpada pela desgraça do pai, foge e entrega a sua vida no lugar da dele. Ao chegar no castelo vira prisioneira de uma criatura encantada e descobre uma vida cheia de magia, luxo e segredos que mais tarde a faz cair apaixonada pelo monstro que vira príncipe.
Eu fiquei surpreendida com a maneira que Cristophe Gans soube aproveitar a história de conto de fadas e transformar nessa grande produção. Juro que fiquei encantada junto com todas as outras pessoas que estavam naquela sala de cinema. Realmente não é a famosa história da Bela e a Fera, mas sim um ajuste para as telinhas do século XXI. Eu me apaixonei pela fotografia do filme e pelo seu roteiro. Percebi que a classificação não era livre por ter algumas cenas de violência, mas ta aí uma boa opção de filme adolescente para ver nos domingos de primavera.
Lançamento: 25 de setembro de 2014
Dirigido por: Christophe Gans
Gênero: Fantasia, romance
Nacionalidade: França, Alemanha
Sinopse: No ano de 1810 um naufrágio leva à falência um comerciante (André Dussollier), pai de três filhos e três filhas. A família se muda para o campo e Bela (Léa Seydoux), a filha mais jovem, parece ser a única entusiasmada com a vida rural. Certo dia o pai de Bela arranca uma rosa do jardim de um palácio encantado e acaba condenado à morte pelo dono do castelo, um monstro (Vincent Cassel). Para salvar a vida do pai, Bela vai viver com o estranho ser. Lá ela encontra uma vida cheia de luxo, magia e tristeza, e aos poucos descobre mais sobre o passado da Fera, que se sente cada vez mais atraída pela jovem moça.
Assista o trailer:


Nenhum comentário:
Postar um comentário