Cine da Li: Drácula - A História Nunca Contada


Olá, galerinha. Bem-vindo Novembro. Como vocês estão? Tudo blz? Novembro chegou e com ele o meu desejo cada vez maior por filmes. Ainda em clima de Halloween que foi ontem, o pedido da vez é Drácula - A História Nunca Contada. Eu não dava nada por ele, e juro, senti até medo quando vi ''Terror'' em seu gênero, mas lá fui eu. 

Estavam na época onde os Turcos metiam medo em todos, inclusive na Transilvânia, seu principal inimigo onde o rei Vlad Tepes (Luke Evans) já foi um soldado turco e para defender sua população aceita um acordo onde deve entregar todas as crianças inclusive seu próprio filho para o exercito turco. As lendas que rondavam todo o mundo o fez ir até uma caverna onde conheceu um velho vampiro amaldiçoado que conseguiria liberdade se alguém ficasse em seu lugar. Vlad, cego e em busca de uma força que o fizesse vencer a guerra, bebe o sangue do monstro e experimenta de sua força.

A força de dez homens juntos. O mais rápido das criaturas.  

Vlad Tepes tenta vencer a guerra sozinho e, com medo de perder sua esposa e seu filho, enfrenta situações diversas. Ele só precisaria acabar com os turcos em 3 dias e se sobrevivesse a forme por sangue humano perderia os poderes e voltaria ao normal. Porém, conturbado e diante de provações severas, Vlad muda seu nome e vira o temido Drácula. 

Para muitos Dráula. Mas eu o chamo de  pai. 

Drácula, assim como o filme Malévola, tenta passar um imagem ''boazinha'' dos vilões. Justificando seus atos ruins com finalidades boas, ou seja, busca pela paz e amor. O filme é sensacionais com relação a efeitos especiais e fotografia (acinzentada). Os atores foram um máximo e fez o público sentir-se parte deles. Nas guerras que ele luta quase não aparece sangue e é um ponto positivo baseando-se na classificação indicativa do filme. Eles apontam com cuidado a monstruosidade, mas não deixa explicito os motivos de não aparecer na claridade. O final deixa com gosto de ''quero mais'' e indica talvez uma continuação. 

Lançamento: 23 de Outubro de 2014
Dirigido por: Gary Shore
Gênero: Ação, Fantasia, Terror
Nacionalidade: EUA
Sinopse: Os habitantes da Transilvânia sempre foram inimigos dos turcos, com quem tiveram batalhas épicas. Para evitar que sua população fosse massacrada, o rei local aceitou entregar aos turcos centenas de crianças. Entre elas estava seu próprio filho, Vlad Tepes (Luke Evans), que aprendeu com os turcos a arte de guerrear. Logo Vlad ganhou fama pela ferocidade nas batalhas e também por empalar os derrotados. De volta à Transilvânia, onde é nomeado príncipe, ele governa em paz por 10 anos. Só que o rei Mehmed (Dominic Cooper) mais uma vez exige que 100 crianças sejam entregues aos turcos. Vlad se recusa e, com isso, inicia uma nova guerra. Para vencê-la, ele recorre a um ser das trevas (Charles Dance) que vive pela região. Após beber o sangue dele, Vlad se torna um vampiro e ganha poderes sobrehumanos.

Assista o trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário