Cine da Li: Made in China


Olá, galerinha. Tudo bem? Tem um filme brasileiro que muitos apostaram por ter a presença ilustre de Regina Casé, então fui conferir.

Francis (Regina Casé) representa uma batalhadora mulher brasileira, independente e longe de ser romântica que da um duro danado para conseguir o seu dinheiro. Ela trabalha na loginha de Seu Nazir (Otávio Augusto) e tudo estava indo bem quando os clientes começaram a reclamar do preço. O motivo? A Casa do Dragão abre e os preços estão tão baixos que nenhum outro comerciante consegue cobrir. Seu Nazir em apuros pronto para falir e entregar o ponto pede ajuda a Francis que junto com Andressa (Juliana Alves) e Carlos Eduardo (Xande de Pilares) correm contra o tempo para descobrir o que os chineses tem e derrubar a concorrência. 

O filme tem uma proposta muito boa e iniciou interessante. A história tem um seguimento, mas não se concretiza e deixa o principal objeto (o que os chineses tem) de lado. O filme puxa algumas risadas do público, mas nada tão engraçado que possamos citar. O lado preconceituoso predomina em relação aos chineses com um sotaque ridículo e críticas ao jeito de tal. O idioma predominante entre eles é o chinês e a legenda também acompanha no mesmo esquema deixando todos do cinema sem entender absolutamente nada. O filme acabou e até hoje me pergunto o quê que os chineses tem. 

Lançamento: 6 de Novembro de 2014
Dirigido por: Estevao Ciavatta Pantoja
Gênero: Comédia
Nacionalidade: Brasil
Sinopse: Francis (Regina Casé) é vendedora na Casa São Jorge, que pertence ao árabe Seu Nazir (Otávio Augusto), e tenta ajudar o patrão a não perder sua clientela para a Casa do Dragão, recém-aberta pelo chinês Chao (Tony Lee). Com o apoio da colega de trabalho e fiel escudeira Andressa (Juliana Alves) e de Carlos Eduardo (Xande de Pilares), seu namorado, Francis investiga a concorrência e tenta desvendar por que as mercadorias chinesas são as mais baratas da Saara.



Assistam o trailer:



2 comentários: