Cine da Li: Tim Maia


Olá, galerinha. Tudo bem? Quem não gosta de uma boa música? Pois quem não foi da geração do Tim Maia ainda da tempo de saber quem foi esse incrível cara. No princípio não queria muito assistir o filme de Tim Maia, no mesmo horário tinha outro, Interestrelar, que achei que era mais interessante, pois não sabia muito sobre esse cantor e conhecia somente algumas músicas dele. Mas, a galera que estava comigo me convenceu a ir, e não me arrependi. O filme é muito bom! Sendo capaz de fazer a plateia rir e chorar. 

A história – baseada no livro "Vale Tudo - O Som e a Fúria de Tim Maia", do jornalista e produtor musical Nelson Motta. Ela é narrada por Fábio (Cauã Reymond), que não existiu. Trata-se da soma de relatos de alguns amigos que passaram pela vida do artista – assim como as mulheres, notadamente Janete, com quem ele esteve até a ida para Londres, e Geisa, a mãe de seus dois filhos, que foram condensadas na Janaína de Alinne Moraes. 

Tim Maia foi um talento singular. Alguém que viveu do jeito dele, sem se importar com o amanhã nem com a opinião do outro. Achava que o mundo gravitava em torno de si, por isso tinha muitos inimigos. Individualista, egocêntrico, sínico, crítico, machista, usuário de entorpecentes, oportunista, esses eram alguns dos atributos de Tim Maia. Contudo, esta mesma pessoa conseguia ser amável, companheiro, dedicado, carinhoso. Pessoa de contrastes e extremos. 

“Na vida a gente tem que entender que um nasce pra sofrer enquanto o outro ri.” Quem sofre tem que procurar pelo menos vir achar razão para viver.” É isso! Ele estava numa constante busca de uma razão para viver. Era intenso em tudo que fazia e sempre queria mais, mais e mais. Mas, sempre que se perdia, encontrava-se na música e ressurgia das cinzas como um fênix. Morreu fazendo o que mais amava, catando.
Lançamento: 30 de Outubro de 2014
Dirigido por: Mauro Lima
Gênero: Família, Música
Nacionalidade: Brasil
Sinopse: Cinebiografia do cantor Tim Maia, baseada no livro "Vale Tudo - O Som e a Fúria de Tim Maia". O filme percorre cinquenta anos na vida do artista, desde a sua infância no Rio de Janeiro até a sua morte, aos 55 anos de idade, incluindo a passagem pelos Estados Unidos, onde o cantor descobre novos estilos musicais e é preso por roubo e posse de drogas.






Assista ao trailer:




Nenhum comentário:

Postar um comentário