Cine da Li: Operação Big Hero


Olá, galerinha. Me dei umas férias para descansar e acabei sumindo do blog. MIL PERDÕES. Eu juro que vou voltar com tudo trazendo muitas coisas legais para vocês! Começando com chave de ouro vou falar do filme que mais gostei nesse mês - Operação Big Hero. Eu fui assistir três vezes e as três senti turbilhões de emoções. É muito bom ver que as animações infantis estão criando espaço no coração dos jovens e adultos e podendo ensinar lições legais para nossos meninos. Enfim, poderia ficar aqui horas e horas elogiando, mas vamos pra resenha. 

Em uma cidade de San Fransokyo (uma mistura de São Francisco com Tokio) a nerdisse invade com tudo, afinal o século XXI é conhecido por isso. Hiro Hamada diferente dos demais meninos completa o colegial aos 13 anos e ao invés de seguir os passo de Tadashi, seu irmão, ele decide produzir robôs para ganhar dinheiro em lutas ilegais. Decepcionado, seu irmão em uma tentativa de fazê-lo entrar para faculdade leva ele para visitar o seu laboratório deixando Hiro completamente encantado. Para entrar nessa nova vida ele precisa participar de uma apresentação onde o objetivo é impressionar o professor Callahan. Junto com seus amigos e também nerds ele se determina e faz uma ótima apresentação, mas algo acontece nesse dia e tudo muda de rumo até ele encontrar apoio na invenção do seu irmão. Um robozão com aparência de um grande marshmallow chamado Baymax que tem como principal objetivo cuidar de Hiro e tentar fazer de tudo para que ele se sinta melhor. 

Eu já disse absolutamente tudo na introdução né?! Não tenho nenhuma crítica ruim e, se existe me perdoem, acho que fiquei hipnotizada pela fofura do Baymax (rsrsrsrs). O filme trás uma abordagem ótima. A amizade, o companheirismo e a preocupação entre irmãos e principalmente o cuidado que a tia deles têm não se compara a nada que já vi até hoje. Perdeu aquele há infantil de filmes que só tem a finalidade de tirar gargalhadas dos pequenos e trouxe bem mais. Mostrou para todos, inclusive para os pais, que a amizade é essencial e que ajudar o próximo é sempre o melhor caminho. Parabéns Disney por ter deixado as princesas de lado para trazer a tona algo tão admirador como esse. 


Lançamento: 25 de Dezembro de 2014
Dirigido por: Don hall
Gênero: Aventura, Animação, Família
Nacionalidade: EUA
Sinopse: Cidade de San Fransokyo, Estados Unidos. Hiro Hamada (voz de Ryan Potter) é um garoto prodígio que, aos 13 anos, criou um poderoso robô para participar de lutas clandestinas, onde tenta ganhar um bom dinheiro. Seu irmão, Tadashi (voz de Daniel Henney), deseja atraí-lo para algo mais útil e resolve levá-lo até o laboratório onde trabalha, que está repleto de invenções. Hiro conhece os amigos de Tadashi e logo se interessa em estudar ali.Entretanto, as coisas não saem como ele imaginava e Hiro, deprimido, encontra auxílio inesperado através do robô inflável Baymax (voz Scott Adsit), criado pelo irmão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário