Carnaval Salvador


Olá, galerinha. Tudo bom? Como vocês estão passando esses dias de folia? O carnaval é um feriado nacional que todos adoram comemorar. Eu tenho orgulho de dizer que moro na cidade onde todos se reúnem para cantar e pular juntos. Viajei e foi um dos motivos que fiquei sem postar nessas duas semanas. 


Ficar longe do blog é horrível e voltei para lembrar a vocês que o carnaval na minha cidade linda é o melhor de todos. As escolas em salvador param semanas antes e toda a cidade fica mobilizada esperando a festa do ano. Tanto os baianos, quanto os turistas amam isso aqui, afinal, quem gosta de ficar parado?! 



Caminhões que chamamos de trio saem nas ruas cheios de luzes puxando uma multidão. Cantores de Axé e de outros estilos musicais fazem o povo vibrar. Não importa se estamos no camarote, no bloco ou na pipoca, o verdadeiro sentido do carnaval é dançar e cantar junto. 


Apesar de brigas por ter pessoas que só saem para procurar confusão, o carnaval é uma festa gostosa que nos aproxima dos amigos mais distantes. No carnaval convivemos com pessoas de todo lugar do mundo e mostramos ''o quê que o baiano tem'' (rsrsrsrs). As pessoas que moram na cidade, mas não curte participar, normalmente viaja para interiores ou outros estados para conhecer culturas e passear. É o maior feriado do ano e o que todos amam. 

Tenho orgulho de ser baiana e de ter uma festa tão linda na minha cidade. Boa curtição a todos. Bom carnaval. Beijinhos.

3 comentários:

  1. Bahia é tudo de bom né?
    O povo mas animado de todo o mundo!
    Adoro o carnaval de lá
    http://www.surejustnot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, Izzy.
      Sou apaixonada pela minha cidade.
      Bjs s2s2s2

      Excluir
  2. Nossa que delicia! O carnaval aí eu imagino que seja A ANIMAÇÃO né? Sou louca para conhecer,sério!

    Um grande beijo da May <3

    quasetudocinderela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir