Um dia de fotos em Aracaju - SE





Olá, galerinha. Tudo bom? Faz uma semana que estou em Aracaju - SE e estou apaixonada. Ontem fomos fazer um passeio pela orla e o Oceanário do projeto Tamar que tem aqui e decidi fazer umas fotos pra mostrar pra vocês. Vamos lá?!


A entrada é super fofinha. Tem uma ponte linda que fiz milhões de fotos e ao redor é muito verde. Tudo aqui nessa cidade é maravilhoso. Minha sapatilha nova e fofa é da Moleca


Para entrar no projeto Tamar temos que pagar uma taxa. Lá nós podemos ser auxiliados a alimentar tubarões e tocar neles. Não tive nem um pouco de medo pois sou fascinada por animais marinhos. Fiquei encantada com a atenção dos biólogos. O tanque dos tubarões tem 200 mil litros de água.    


Podemos observar também os lindos aquários e consegui ver alguns peixes GIGANTES. Fiquei assustada com a variedade de tamanho que aqueles peixinhos tão fofos podem ter. São cerca de 80 espécies diferentes. Todas são nativas dos ambientes marinhos e estuarino de Sergipe, além da ictiofauna do Rio São Francisco que estão expostas em 18 aquários: 5 de água doce e 13 de água salgada. 


Sou apaixonada por arraias e já tive oportunidade de tocar em algumas. No aquário dos peixes gigantes também tinha uma arraia gigante (rsrsrsrs). Elas são lindas e parecem sempre estar sorrindo. Minha linda fotografa conseguiu me pegar no flagra enquanto eu ''namorava'' ela (shaushauhsau). Esse aquário tem 150 litros e abriga mais de 25 espécies. Submerso tem uma réplica de uma plataforma de petróleo já que é uma estrutura presente no litoral de Sergipe, por ser um estado produtor de petróleo. 


Para finalizar o nosso dia, fomos terminar de ver o por do sol e turistar um pouco. Tirei foto com as famosas estátuas da orla de Atalaia e tomamos um sorvetão. O meu com quatro sabores e guloseimas me fez delirar, rsrsrsrsrs. 

Meus dias em Aracaju estão acabando, mas nunca vou esquecer dos passeios que eu tive aqui. A cidade é sensacional. Recomendo uma visita para todos que passarem pelo estado de Sergipe. É isso, espero que tenha gostado das fotos e de passar um dia comigo. Beijihos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário