Transcendence - A Revolução


Olá, galerinha. Sabe aquele filme que você ver o trailer, os atores e tipo algo em você ''PÁA''?! Eu me senti assim em relação a esse filme. Logo quando eu vi a sinopse eu repeti para mim mesma ''Alice você precisa assistir''. Acabei que prometi que assistiria logo quando estreasse e como sou de cumprir com as promessas lá estava eu. Elenco incrível e tudo para ser O filme. 

O filme é todo elaborado em cima de uma tal inteligência artificial que o Dr. Will Caster (o maravilhoso Johnny Depp) tenta construir só que diferente da que já existe, nela ele quer colocar sentimentos e emoções humanas. Mas eu e você sabemos, meu caro, que assim como existem os amantes da tecnologia existem também os extermistas que acham que isso se tornará uma verdadeira aberração. Ele sofre um atentado e recebe um tiro envenenado com irradiação. Próximo da morte o dr. acaba convencendo sua esposa Evelyn e seu melhor amigo Max (Paul Bettany) a usar sua experiência com ele mesmo. Várias revira voltas acontecem no filme e Caster torna-se um tipo de Deus que controla tudo através da tecnologia. Eis as questões: Máquina é capaz de ter emoções? Máquina é capaz de amar? O filme responde as perguntas e provoca uma verdadeira guerra. 

Apesar do ''PÁA'' que senti ao ver Johnny Depp no elenco considerei o filme ''marrom'': mar romenos, rsrs. Acho que por ter um elenco incrível e ser dirigido por Wally Pfister o tornaria meu filme do ano e criou grandes expectativas. Não foi dessa vez, mas confesso que fiquei surpresa com tanta criatividade. O filme aponta fatos surreais que podem ou não (o que acho bem mais provável) vir acontecer com todo avanço tecnológico. O início apresenta uma certa complexidade, mas o desenrolar da história empolga o público e deixa um gostinho de que faltou algo no final. 

Lançamento: 19 de junho de 2014
Dirigido por: Wally Pfister
Gênero: Ficção cientifica e suspense
Nacionalidade: EUA, Reino Unido
Sinopse: O dr. Will Caster (Johnny Depp) é o mais famoso pesquisador sobre inteligência artificial da atualidade. No momento ele está trabalhando na construção de uma máquina consciente que conjuga informações sobre todo o tipo de conteúdo com a grande variedade de emoções humanas. O fato é que ele acaba se deparando com extermistas e após sofrer um atentado tudo muda. 

Assistam o trailer:


Assistam no:




4 comentários:

  1. Amo o Johny Depp! A sinopse me pareceu interessante, vou procurar assistir esse fim de semana. Ps.: adorei o blog, tô seguindo!
    Beijos,
    Lari Pereira. (http://meninafacanabota.wordpress.com/)

    ResponderExcluir
  2. Te indiquei em uma TAG. Olha lá: http://blogpensamentosirreais.blogspot.com.br/2014/06/tag-master-award.html

    ResponderExcluir