Cine da Li: O Doador de Memórias


Olá, galerinha. Como vocês estão? Passear com nossos melhores amigos é maravilhoso. Principalmente se o programa for compras + um filme bom que seja a nossa cara! Pois foi isso que aconteceu. Sentindo saudade daqueles resmungos de Michael + Gabi e as risadinhas a todo estante por besteiras, me joguei em um dia maravilhoso e me surpreendi com esse filme.

O filme se passa em um lugar aparentemente perfeito. Onde as pessoas não sentem inveja, não mentem, não se atacam, porém, são isentas de qualquer emoção ou sentimento. As crianças crescem juntas aprendendo uma forma correta de se comunicar e na sua formatura elas tem seus destinos planejados pelos anciões. Mas algo naquela formatura estava diferente. O jovem Jonas (Brenton Thwaites) tem requisitos importantes e que se diferenciam dos demais e é destinado para ser o Recebedor de Memórias. A partir desse momento, ele é obrigado a passar por coisas dolorosas e descobrir memórias guardadas de todos os outros habitantes, tendo como dever mantê-las longe da civilização. Entretanto, Jonas se ver confrontado e tem que decidir o destino de todos. Sentir? Amar? Sofrer? Doer? Ou viver uma vida perfeita? A perfeição não basta!

Uma mistura de romance adolescente com uma forma muito ousada e ao mesmo tempo monótona de levar o filme, Philips arriscou em iniciar com cenas em preto e branco e depois um colorido funcional. O autor usou seu roteiro incrível para agradar o público  (jovem e adulto) e digo, se preocupou realmente com isso. Aborda uma discussão muito interessante e faz qualquer um pensar sobre a sociedade em que vivemos e como seria se realmente não existisse diferenças.   

Lançamento: 11 de setembro de 2014
Dirigido por: Phillip Noyce
Gênero: Ficção Científica, Fantasia, Drama
Nacionalidade: EUA
Sinopse: Uma pequena comunidade vive em um mundo aparentemente ideal, sem doenças nem guerras, mas também sem sentimentos. Uma pessoa é encarregada a armazenar estas memórias, de forma a poupar os demais habitantes do sofrimento e também guiá-los com sua sabedoria. De tempos em tempos esta tarefa muda de mãos e agora cabe ao jovem Jonas (Brenton Thwaites), que precisa passar por um duro treinamento para provar que é digno da responsabilidade.




Assistam o trailer: 


2 comentários:

  1. Estou super ansiosa para assistir, mas infelizmente, na minha cidade não tem cinema. Só o que me resta é esperar o dvd. Gostei da resenha, parabéns!
    Beijo,
    entreeleitores.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, pena. Quando chegar o DVD não deixe de assistir, ok? Obrigada
      bjsss

      Excluir