Cine da Li: Jogos Vorazes: A Esperança parte 1


Olá, galerinha. Tudo bom com vocês? Quem não estava ansiosa para ver novamente nossa querida Katniss em cena? Eu estava! Filme que encantou milhares de pessoas de todo o mundo inspirado nos livros da série Jogos Vorazes que se da em cima de um reality show, onde somente um poderia aparecer vivo relatando assassinatos trivais para diversão. O segundo veio frisando mais fortemente o poder da mídia em cima do povo. A Esperança parte 1, continuação dos interiores, tenta mostrar que a coragem de um serve como inspiração para todos os outros e eles tentam combater a Capital, e acabar com os jogos e trabalhos forçados.

Katniss foi resgatada do ultimo jogo após acertar com uma flecha o campo de segurança e acabar com tudo. E com a popularidade e coragem, acabam escolhendo ela para ser o tordo, o símbolo de resistência para mobilizar a população contra a Capital. Então, pensando nisso, cria-se uma  guerra propaganda entre Snow (Donald Sutherland), presidente da Capital e Coin (Julianne Moore), presidente do Distrito 13 que usam da mesma tática, a mídia. Enquanto o Distrito usa-se das emoções de Katniss sem nenhum pudor, Carser Flickerman (Tucci) explora os sentimentos de Peeta Mellark sem pena e tenta fazer os Distritos desistirem da guerra.  

O filme traz um duelo político. Peeta e Katniss são usados como peões onde suas emoções são o principal foco no momento. A Parte 1 demonstra-se menos impactante e foca mesmo no livro despertando reflexão sobre questões do cotidiano. Nas salas lotadas de cinema na pré e na estréia gritos vibraram a sala no início do conto. O filme deixou um pouco a ação de lado e focou na dramaticidade da história. Para alguns, o filme pode até ser uma critica a alienação ou a concentração de riquezas. 

Lançamento: 19 de Novembro de 2014
Dirigido por: Francis Lawrence
Gênero: Ação, Drama, Ficção Cientifica
Nacionalidade: EUA 
Sinopse: Após ser resgatada do Massacre Quaternário pela resistência ao governo tirânico do presidente Snow, Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) está abalada. Temerosa e sem confiança, ela agora vive no Distrito 13 ao lado da mãe e da irmã, Prim . A presidente Alma Coin e Plutarch Heavensbee querem que Katniss assuma o papel do tordo, o símbolo que a resistência precisa para mobilizar a população. Após uma certa relutância, Katniss aceita a proposta desde que a resistência se comprometa a resgatar Peeta Mellark e os demais Vitoriosos, mantidos prisioneiros pela Capital.

Assistam o trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário