Cine da Li: Loucas pra casar


Olá, galerinha. Tudo bem? Comigo está tudo ótimo. Fazia um bom tempo que não dava uma boa gargalhada como foi nesses dias. Tendo uma proposta irrecusável de algumas amigas que são loucas pra casar (rsrsrsrs), fui assistir esse filme maravilhoso que está em cartaz desde o dia 8 de Janeiro. 

Loucas para traz a história de Malu, uma corretora de imóveis ( Ingrid Guimarães), que já estava passando dos quarenta, e ainda não tinha casado. Ela foi traída por todos os seus namorados anteriores e para completar ela flagrou-os no ato da traição. Atualmente ela namorava com o seu chefe, Samuel (Márcio Garcia), um cara lindo, bem sucedido, que dizia amá-la. Eles estavam juntos a três anos. Até que ela, que tem mania de limpeza, percebe que tem três camisinhas faltando. Então, começa a caça as amantes. Para tanto, ela contrata um detetive, que descobre que ele frequenta uma boate que se relaciona com uma dançarina mascarada. Ao mesmo tempo, ele troca o nome da dançarina que era Lúcia (Suzana Pires), chamando-a de Malu. Lúcia e Malu se encontram ocorre uma discussão e elas decidem ir até a casa de Samuel para que ele decida com com qual das duas ele quer ficar. Ao chegar lá, descobre que há uma terceira amante, Maria (Tatá Werneck), uma mulher religiosa, casta e pronta para ceder a todas as vontades do seu marido. A trama se desenrola as três lutando para casar com este homem e muitas coisas acontecem para provar que nem tudo em um casamento precisa ser perfeito.

Tem muita gente que tem um certo preconceito em relação a filmes nacionais. Eu confesso que no início eu tinha um grande pé atrás até conhecer maravilhosos filmes brasileiros. Posso afirmar com todas as letras que sei reconhecer um filme realmente bom e é o caso do ''Loucas pra casar'' que entrou em cartaz dia 8. Antes mesmo de vê-lo criei uma expectativa ruim pois da uma visão machista de que toda mulher tem esse sonho bobo de casar. Até eu tenho (não me julguem) e acho linda a magia do amor e etc, mas exijo também respeito com as pessoas que não curtem e algumas obras e filmes passam a obrigação da mulher ter que ser mulher (se é que me entende, hehe). O filme é uma boa sacada. O fato de Malu está louca para casar com o homem que pensa ser dos seus sonhos e vive completamente fora da sua realidade finaliza acabando com a expectativa de quem achava que a mulher tinha que ser perfeita e ter todas as qualidades para agradar o homem. O desfecho do filme foi sensacional quebrando tudo que havíamos construído em 2 horas o que me deixou boquiaberta. Houve algumas falhas, óbvio, mas não me lembro das cenas que não dei sequer uma gargalhada. O filme mereceu aplausos de pé e todos que estavam na sessão saiu maravilhado. Ingrid Guimarães novamente surpreende a todos em uma comédia que é a cara dela e me fez sentir assistindo uma continuação do filme '' De pernas pro ar'' rsrsrs.  

Lançamento: 8 de Janeiro de 2014
Dirigido por: Roberto Santucci
Gênero: Comédia
Nacionalidade: Brasil
Sinopse: Malu (Ingrid Guimarães) tem 40 anos e trabalha como secretária de Samuel (Márcio Garcia), o homem de sua vida. Apesar de estarem namorando há três anos, não há o menor indício de que um pedido de casamento esteja por vir. Um dia Malu percebe que faltam algumas camisinhas no estoque pessoal do namorado e logo deduz que ele tem uma amante. Após contratar um detetive particular, ela descobre outras duas mulheres na vida de Samuel: a dançarina de boate Lúcia (Suzana Pires) e a fanática religiosa Maria (Tatá Werneck). É claro que as três irão disputar a preferência do amado.


Assistam o trailer:


12 comentários:

  1. Eu estou louco, não para casar, mas para assistir esse filme. Já é a terceira resenha desse filme que eu leio só essa semana e só aumenta a vontade. Minha cidade é pequena e advinha? Não tem cinema. Ter que espera chegar em DVD, aqui, para poder comprar.

    http://www.pampilho-ordinario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma pena que ai não tenha cinema pq esse filme é sensacional. Espero que quando você assista tenha a mesma visão que eu, pois AMEI.
      Beijos

      Excluir
  2. Estou louca ara assistir esse filme, mas quem disse que esse calor me motiva a ir a um cinema? hahaha' Vou tentar ir antes que saia de cartaz! hahaha' Beijos.
    http://www.jardimdeprimavera.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vá mesmo. Vença o calor e aproveite o ar condicionado das salas de cinema, rsrsrs. Beijos

      http://www.alicedissedesdisse.com.br/

      Excluir
  3. To louca para assitir esse filme deve ser demais!
    Tambem tinha um certo preconceito com filmes brasileiros mas agora estou valorizando mais!
    http://surejustnot.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, todos nós temos esse pé atrás com os filmes brasileiros :/
      Bjs

      Excluir
  4. Esse filme é demais! Estou louca pra ver!

    Beijos! | @steffanylopess
    www.steffanylopes.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá, Alice, tudo bem?
    Morri de rir com esse trailer, não vejo a hora de assistir ao filme. =)

    Beijocas,
    [Sorteio] Livro “Beleza Estranha”

    ResponderExcluir
  6. Também tenho esse tal pré-conceito, e não é pra menos, já que a maioria dos filmes nacionais tem decepcionado bastante. Mas sei também que devemos dar uma chance as vezes, ainda mais quando a história parece ter potencial. Adorei sua resenha! Foi bem explicativa e deu toda a empolgação que precisava pra nos incentivar a assistir :D tem jeito de ser bem divertido

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Ser feliz é assim", vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem divertido. Que bom que gostou! O filme é sensacional e que bom que consegui passar a minha empolgação. Assistiria mais trezentas vezes, rsrsrsrs. Bjs

      Excluir